RSS

Blog

Dica Bozza: Organização de Ambientes

Uma boa organização pode dar uma cara totalmente nova a sua casa, principalmente se você não a mantém organizada há algum tempo. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para você cuidar da organização dela, confira:

Crie um método
Quando você tem o lugar certo para guardar tudo o que precisa, você evita deixar as coisas fora de lugar, e assim evita a bagunça. Comece definindo o lugar onde tudo deve ir, assim você se organiza mais rápido

Use suportes para a sua organização
Pense em maneiras de guardar suas coisas com uma boa organização. Estantes, gaveteiros, porta objetos, tudo isso pode te ajudar a manter a casa organizada

Dê um fim ao que não usa mais
Seja roupas, panelas, livros, DVDs ou qualquer objeto, livre-se do que está apenas acumulando poeira e ocupando espaço. Livre-se do que não serve mais e passe para a frente o que ainda pode ajudar outra pessoa

Use a criatividade
Procure novas alternativas, pode pendurar estantes do teto, colocar ganchos nas paredes, reutilizar caixas, vale de tudo. O importante é sempre aproveitar o máximo possível os espaços disponíveis e criar novas formas de organizar tudo com um pouquinho de criatividade.

Confira nossas dicas de como criar coerência cromática nos seus projetos

Hoje vamos dar algumas dicas de como criar coerência cromática nos seus projetos!

1) atenção no uso de complementaridade ou contraste, nos revestimentos em porcelanato;

2) o que em uma “história” a ser contada. Gere uniformidade ao projeto e siga uma linha narrativa do início ao fim do projeto;

3) provoque sensações. As cores são conhecidas por traduzirem emoções e os revestimentos em porcelanato podem reforçar essa intenção em cada ambiente;

4) equilíbrio, sempre. Nunca pese demais ou use uma tonalidade a ponto de fazê-la desaparecer. Consciência e estratégia são as palavras-chave na composição de ambientes.

Bozza Ensina: Como trocar a resistência do seu chuveiro?

Bozza Ensina:
Como trocar a resistência do seu chuveiro:


1- Desmonte o Chuveiro:
Desenrosque e retire a tampa do chuveiro. Se preferir, desconecte a fiação elétrica e retire o chuveiro da base
2- Limpe a câmara:
Com uma escovinha, limpe o interior do chuveiro. Dê uma atenção especial aos furinhos por onde a água sai.
3- Posição da resistência:
Fotografe a posição em que a resistência está acoplada no chuveiro.
4- Troque as resistências:
Com um alicate retire a resistência antiga e coloque a nova na mesma posição. Monte o chuveiro novamente.
5- Abra o registro:
Antes de ligar o disjuntor, abra o registro e deixe a água cair por alguns segundos. Isso evita que a nova resistência queime. em seguida, desligue o chuveiro e ligue o disjuntor.
Ai é só aproveitar o banho

Bozza ensina: Diferença entre trincha e pincel

Você sabe qual é a diferença entre trincha e pincel?

Ambos são indicados para pintura, mas os pincéis também são indicados no caso de trabalhos artísticos. Seu formato é arredondado e suas cerdas geralmente facilitam esse tipo de trabalho. Alguns modelos de pincéis podem ser utilizados na pintura de paredes, mas geralmente são destinados a pequenos detalhes, que não poderiam ser feitos com uma trincha.

A trincha será sempre indicada no caso de pinturas relacionadas a construção e reformas — não apenas de paredes, mas de móveis. Seu formato achatado permite espalhar melhor a tinta de maneira uniforme, além de ser uma ferramenta excelente para a aplicação de vernizes e resinas.

Bozza ensina: Massa plástica, modo de usar

Indicada para corrigir imperfeições na funilaria de veículos, superfícies metálicas, galvanizados, máquinas e equipamentos. Utilizada também para colar ou corrigir imperfeições em mármore, granito e na colagem de cubas.

Preparo da superfície
Lixar com lixa grão 80 ou 150. Em seguida limpar a peça com Solução Desengraxante.

-Modo de usar
• Homogeneizar o adesivo antes de sua aplicação.
• Retirar a quantidade desejada e colocar numa superfície plana e limpa.
• Adicionar 1 g (20 gotas) do Catalisador MEK para cada 100 g de adesivo.
• Misturar bem até obter uma massa homogênea.
OBS.: O tempo gasto desde a mistura do adesivo com o catalisador até a sua aplicação não deve ultrapassar de 3 a 5 minutos.
• Aplicar o adesivo catalisado, com o auxílio de um aplicador (celuloide), em camadas finas até que o defeito seja corrigido.
• Após a secagem efetuar o lixamento com lixa a seco (lixas grão 80 - 150 e final com lixa grão 220 - 320).
• Secagem para lixamento – 25ºC: 60 a 120 minutos